Olá :)

Partilho um pouco de mim com quem vier por bem e ou em busca de um pouco de paz...

São João Baptista




João Baptista (Judeia, 2 a.C. - 27 d.C.) foi um pregador judeu do início do século I. Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor" do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.



O Discurso principal de João era a respeito da vinda do Messias. Muito esperado por todos os judeus, o Messias era a fonte de toda as esperanças deste povo em restaurar a sua dignidade como nação independente. João advertia os judeus e convertia gentios, e isto tornou-o amado por uns e desprezado por outros.

João acusou Herodes e repreendeu-o no seu discurso, por este ter uma ligação com a sua cunhada Herodíades, que era mulher de Filipe, rei da Ituréia e Traconites. Esta acusação pública chegou aos ouvidos do tetrarca e valeu-lhe a prisão sendo o motivo desse aprisionamento a liderança de uma revolução. Herodíades, por intermédio de sua filha, tradicionalmente chamada de Salomé, conseguiu coagir o Rei na morte de João, e a sua cabeça foi-lhe entregue numa bandeja de prata. 


(A versão mais fidedigna da história conta que, durante uma festa de Herodes Antipas, Salomé realizou uma dança que o entusiasmou ao ponto deste prometer dar-lhe o que ela entendesse. Salomé consultou então a mãe e pediu a cabeça de João Baptista. Herodes Antipas atendeu ao pedido e Salomé entregou a cabeça à sua mãe).


João era um pregador heróico. Ele falava ao povo expondo os líderes iníquos e as suas transgressões e isso custou-lhe a vida...



Texto adaptado da Wikipédia

Carla AngelHeartSoul 
Peace&Love <3